3 mentiras sobre móveis planejados

3 mentiras sobre móveis planejados

Resolvemos te contar 3 mentiras que falam por aí sobre móveis planejados.

Mentira nº 1- MÓVEIS PLANEJADOS SÃO PARA QUEM TEM MUITO DINHEIRO!

Há muitos anos atrás acreditava-se que móvel planejado era para “rico”, com o passar do tempo se tornaram muito mais populares! Hoje trabalhamos dentro da realidade! Nosso objetivo é levar, organização, planejamento e bom custo x benefício aos que nos procuram!

Trabalhamos com produtos variados, que permitem versatilidade na hora de escolher. Esses produtos influenciam em nossos orçamentos, ai entra uma boa conversa, para que eu entenda a sua necessidade e possa atendê-la da melhor forma.

Diante desse bate-papo, iremos identificar se você busca algo robusto; com amortecimentos, vidros, modelos provençais, cores diversas; ou se busca por algo mais compacto, com o necessário, mas sem grandes luxos, e consequentemente mais barato.

Muita gente acredita que móvel planejado é para “rico”, mas não é verdade, dá sim para fazer um projeto dentro da realidade e necessidade de cada um.

Projetos enxutos e menos luxuosos consequentemente são mais baratos. Existem diversas formas de se economizar em um projeto.

E se ainda assim for preciso parcelamos em até 24 vezes.

 

Mentira nº 2 – MDF É MUITO MELHOR QUE MDP!

Cada material tem suas vantagens e desvantagens, é muito propagado no mercado que MDF é sempre melhor, isso não é verdade!

MDF favorece alguns tipos de trabalhos, cortes manuais, arredondados ou assimétricos, uma vez que as placas aceitam cortes de diferentes direções.

A vantagem do MDF é que colo dele é feito de fibras de maior densidade, é ideal para acabamentos e mais fácil de ser utilizado de diferentes situações, pois tem maleabilidade para corte em diversos formatos, além de ser resistente a abrasão.

Já o MDP, é constituído de três camadas, sendo o miolo mais grosso e suas duas laterais mais finas, fazendo dele mais estruturado e resistente a peso.

Uma das vantagens de se usar o MDP é que além de ser mais econômico, ele por ter seu interior mais delgado possui maior resistência e fixação. É mais leve e muito menos suscetível ao empenamento, fazendo com que tenha uma maior durabilidade.

MDP – São placas de partículas de madeira prensadas.
MDF – É feito de fibras de madeira com resina sintética, o que deixa o material uniforme.

Ou seja, MDP é melhor para estruturas mais resistente, é leve e menos propício a empenar!
O MDF é melhor para acabamentos e quando há necessidade de cortes específicos.

Cada um com suas especificações e qualidades!

 

Mentira nº 3 – MONTEI TODO MEU IMÓVEL COM MÓVEIS PLANEJADOS, VOU ME MUDAR É IMPOSSÍVEL LEVÁ-LOS!

Vamos lá, móveis planejados podem ser retirados de um imóvel para outro sim!

Quando pensamos em móvel planejado, imediatamente idealizamos algo que não pode alterar nunca, então vou te dizer que pode sim!

Claro que não estamos falando de mudar toda hora, não é um sofá que pode andar pela casa toda hora, mas se morar de aluguel ou decidir se mudar, você pode sim levar seus móveis! Desde que contrate um profissional qualificado para isso!

Existem algumas situações que podem ocorrer nessa mudança e você precisa estar ciente!

• Alguns furos de parafuso podem não ser aproveitados na mesma posição anterior, pode ocorrer de não pegar mais rosca.

• Qualquer tipo de umidade “escondida por traz do armário” poderá impossibilitar o aproveitamento dessa peça danificada.

• As medidas dos locais, podem não ser compatíveis! Então talvez seja interessante contratar um projetista para repensar no seu móvel sem perder nada!