4 tendências para armário de cozinha planejado

Uma parte importante a ser considerada ao montar sua cozinha é escolher como os armários desse cômodo serão dispostos. Isso porque esses móveis são estratégicos para o ambiente, de forma que um mau posicionamento ou uma escolha inadequada pode causar problemas e desgaste para sua rotina. Nesse sentido, o armário de cozinha planejado se mostra como uma alternativa interessante!

Para isso, é preciso conferir as tendências para o setor, vendo quais delas se adéquam melhor ao tipo de projeto de design que está aplicando em sua casa. Confira as 4 principais.

1. Formato em ilha (ou cozinha americana)
A cozinha em ilha (ou o formato americano) é bem interessante, principalmente para os apartamentos e casas pequenas, cujos cômodos tenham espaço limitado. Essa é uma boa alternativa, pois auxilia a deixar todos os eletrodomésticos e utensílios próximos, facilitando o uso no dia a dia.

É uma das grandes tendências atuais, sendo um dos modelos mais usados no momento. Além disso, combina bastante com projetos arquitetônicos modernos.

2. Material de limpeza facilitada
Escolher móveis de armário de cozinha feitos com materiais fáceis de limpar tem sido uma tendência forte nos últimos tempos. Isso porque as pessoas cada vez mais têm menos tempo para se dedicar à limpeza pesada e, nesse caso, toda facilidade é bem-vinda.

Além disso, é importante escolher produtos adequados para a limpeza (que não sejam abrasivos), além de utilizar sempre panos secos. Caso a sujeira esteja pesada, utilizar sabão de coco com uma esponja limpa — mas evite molhar o móvel, pois isso pode causar estofamento.

Lembre-se também de tomar cuidado com os armários sob a pia: eles estão mais sujeitos às ações de vazamentos hidráulicos.

3. Cores e tendências que estão em alta no momento
Os armários de cozinha devem estar de acordo com as cores definidas no projeto de design interno que você selecionou para o cômodo. Uma das formas de realizar uma escolha eficiente é verificando quais são as principais cores e tons em alta no momento.

Algumas tendências atuais são:

tons de azul;
tons claros;
detalhes cromados;
móveis retrôs;
tons metalizados;
tons de madeira (decoração rústica), entre outros.

4. Portas de correr
As portas de correr são uma forte tendência nas cozinhas, principalmente aquelas que não têm muito espaço (como nos apartamentos construídos mais recentemente, por exemplo). Isso porque, para tornar o local mais funcional, é necessário não gastar espaço de locomoção.

Por exemplo, ao cozinhar, você precisa pegar um utensílio no armário e ir rapidamente para o fogão. Uma porta que abra para fora poderá atrasar a sua locomoção. Pode não parecer muita coisa, mas quando somamos isso várias vezes ao dia, chega a ser exaustivo.

Logo, as portas de correr são mais práticas, já que não consomem espaço, permitindo uma maior fluidez no ambiente e conforto para seu dia a dia.

O armário de cozinha planejado é uma excelente solução para quem deseja se adaptar às tendências do mercado, construindo uma cozinha esteticamente bonita e, principalmente, funcional.

Gostou do conteúdo? Quer mais dicas de como deixar sua casa impecável? Assine nossa Newsletter e receba as informações diretamente em seu e-mail.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook, nosso perfil no Instagram e fique por dentro das novidades!



WhatsApp chat