Fique por Dentro das Principais Tendências

Fique por Dentro das Principais Tendências

Você já sabe quais as tendências de móveis planejados? Descubra neste post!

1. Cores vivas
Parece que as décadas de 70 e 80 voltaram aos lares, com tons primários (azul, amarelo e vermelho) que se juntam ao rosa e laranja para criar ambientes modernos e descontraídos. Além da mobília, estas cores também podem ser usadas em eletrodomésticos, chão e teto.

2. Mobiliário para jardins e hortas
Hortas e jardins passam a fazer parte da decoração interna da casa! Transforme sua varanda  em um cantinho particular, integrando lar e natureza com móveis, vasos, cachepôs e relaxe neste espaço aconchegante.

3. Móveis em formatos orgânicos
Linhas contínuas e circunferências ajudam a criar ambientes mais naturais, por isso, muitos designers estão apostando nesta tendência para criar móveis com foco e ergonomia e suavidade na decoração.

4. Materiais metálicos
Mesmo com criações mais orgânicas é possível combinar itens de decoração metalizados, criando belos contrastes e uma mistura interessante de materiais na composição. Pode ser uma moldura, base, pés dos móveis, luminárias e estantes.

5. Estilo retrô
O retrô veio mesmo para ficar. Os móveis planejados incorporaram a tendência e hoje é muito comum ver móveis com opções de pés palito, portas com furos no lugar das maçanetas e até mesmo maçanetas com estilo geométrico.

6. Design industrial
Com canos e fiação aparentes, peças em cobre, PVC e ferro, o design estilo industrial é uma ótima combinação para os móveis planejados em espaços modernos. Esse estilo nasceu entre as décadas de 50 e 70 quando muitos galpões foram convertidos em lares. Ideal para quem gosta de linhas contemporâneas, com muito concreto e tijolos aparentes.

7. Estilo escandinavo
O estilo escandinavo é composto de linhas e cores neutras, onde prevalece espaços abertos sem excessos de detalhes e bastante conforto. Isso significa ambientes com móveis muito claros com predominância de brancos, linhas simples, madeiras também claras e muitas almofadas, tapetes e estofados com paletas de cores suaves como rosa vintage e cinza.

8. Estilo rústico
Indo no oposto do estilo retrô, o estilo rústico é mais uma opção de móveis planejados em alta, que vem conquistando cada vez mais adeptos. Tem ainda a opção de madeiras certificadas e de demolição, o que promove a sustentabilidade. ainda com diferentes acabamentos como verniz, cera e pátina.

Gostou do conteúdo? Quer mais dicas de como deixar sua casa impecável? Assine nossa Newsletter e receba as informações diretamente em seu e-mail.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook, nosso perfil no Instagram e fique por dentro das novidades!



WhatsApp chat